Skip to content Skip to footer

Protocolo entre a Associação MarinaFunchal e Associação Regional de Vela da Madeira

A Associação MarinaFunchal, gerida pelo Clube Naval do Funchal (CNF) e pelo Centro de Treino Mar (CTM), estabeleceu hoje – 14 de Julho de 2022, um protocolo de cooperação com a Associação Regional de Vela da Madeira tendo como objetivo a promoção das atividades desportivas da modalidade de Vela (classe cruzeiro) segundo uma metodologia transversal, multissectorial direcionada à comunidade nauta, assumindo como visão uma população mais ativa, com estilos de vida mais saudáveis e com melhor qualidade de vida.

Assim, a Associação MarinaFunchal e Associação Regional de Vela da Madeira estabeleceram os seguintes incentivos à prática da modalidade da Vela:

– Atribuição de um desconto de 10% na utilização do posto de amarração às embarcações de cruzeiro “residentes” na Marina do Funchal, mediante a participação em 80% das provas do Calendário Anual da ARVM.

– Cedência de quatro lugares de posto de amarração, destinadas às embarcações visitantes que participaram nas provas tendo como campos de regatas o Funchal.

– Disponibilização de cartão de acesso aos skippers das embarcações, que estejam a pernoitar na MF, por ocasião de regatas organizadas pela ARVM e seus Associados.

– Disponibilização de dois lugares para botes de apoio, dos Clubes Náuticos visitantes, aquando da participação nas provas cujo o campo de regatas seja no Funchal, sob a égide da ARVM.

A Associação Regional de Vela da Madeira compromete-se a promover a imagem da Associação MarinaFunchal, nos espaços ocupados aquando da organização de provas, em toda a documentação técnica das regatas, nas suas redes sociais e site institucional, bem como conjuntamente com a Associação MarinaFunchal, organizará uma regata destinada à classe cruzeira com a designação “MarinaFunchal”.

Considera-se que a formalização deste protocolo irá potenciar a mobilização dos skippers e suas tripulações para a prática desportiva regular da Vela Regional.

O presente protocolo está em vigor a partir da presente data até ao final da época desportiva de 2025.

Leave a comment