A navegadora solitária Marion Cochat, visitou recentemente, entre os dias 22 e 29 de Agosto a Marina do Funchal. Marion Cochat, natural de França, tem 33 anos é artista gráfica e está a efetuar uma volta ao mundo em 1000 dias (cerca de 3 anos) a bordo da embarcação “BASTA”. Chegou ao Funchal proveniente do Porto Santo e seu próximo destino é Arrecife na Ilha de Lanzarote, Canárias.

A navegadora está a gostar bastante da sua estadia na Madeira, onde já teve oportunidade de dar uma pequena volta à ilha efetuar vários passeios a pé em São Vicente. Por experimentar ainda falta a célebre poncha.

Na Marina do Funchal tivemos a oportunidade de entrevistar e falar com a navegadora que nos revelou mais alguns pormenores desta aventura. Segundo a navegadora a relação com o mar começou por volta dos 6 anos de idade, altura em que tinha vontade de viver a bordo de uma embarcação. Aos 18 anos tornou-se monitora de vela e tentou melhorar as suas capacidades como navegadora. Aos poucos foi-se aproximando do mar e finalmente comprou a sua primeira embarcação, um pequeno catamaran. Atualmente veio concretizar dez anos de esforço para atingir o sonho de infância e adquiriu uma embarcação de 11,5 metros o “BASTA”. A inspiração para esta volta ao mundo, surgiu após ler as obras de Bernard Montissier, conhecido navegador solitário e escritor francês.

Desejámos a esta corajosa navegadora, Marion Cochat, boa sorte para a longa viagem que tem pela frente e se possível o regresso à Marina do Funchal, no futuro, onde teríamos todo o gosto de entrevistar novamente, mas desta feita sobre a experiência da grande aventura.

Mais informações sobre esta viagem em http://www.l-inconnu.org

 – LINCONNU