A Marina do Funchal recebe entre os dias 07 e 11 de Agosto as embarcações da “II Regata Discoveries Race 2019”.

Esta Regata pretende ser uma homenagem aos grandes países descobridores e aos territórios descobertos.

A Discoveries Race 2019 visa não só promover o intercâmbio desportivo, cultural e económico, mas também descobrir e desenvolver a compreensão e amizade entre amigos de diferentes nacionalidades. unidos por uma paixão comum; o Mar.

Esta segunda edição será lançada a partir de Viana do Castelo, Portugal, tendo como destino final Las Palmas de Gran Canaria.

A regata foi impulsionada pela Confraria Europeia de Vela (CEV) e é organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC), Clube Naval de Cascais (CNC), Associação Regional de Vela da Madeira (ARVM) e o Real Club Nautico de Las Palmas de Gran Canaria (RCNGC).

Nesta edição participam 16 embarcações, das quais destacamos a embarcação SWING, com posto de amarração na Marina do Funchal, que terminou em primeiro lugar da classe ORC na primeira etapa entre Viana do Castelo e Cascais.

A próxima etapa, que decorrerá entre o Funchal e Las Palmas de Gran Canária, tem largada prevista para o próximo domingo 11 de Agosto às 16 horas. A posição das embarcações em regata pode ser seguida ao vivo em https://www.regatadiscoveriesrace.com.