A Marina do Funchal desenvolveu na passada quinta-feira 22 de julho uma atividade de educação ambiental no âmbito da Bandeira Azul intitulada “Reserva para Todos”.

A atividade consistiu numa visita de estudo de doze jovens da Fundação Nossa Senhora Da Conceição à Reserva Natural Parcial do Garajau.

A bordo da embarcação “BUTEO” os jovens tiveram a oportunidade de visitar toda a extensão da Reserva Natural ao mesmo tempo que iam conhecendo a história, importância e os principais animais presentes neste espaço. O ponto alto da visita deu-se em frente à Praia do Garajau onde houve possibilidade de nadar nas transparentes águas desta reserva.

O tema anual da Bandeira Azul em 2021 é “Recuperação de Ecossistemas” e sendo a Reserva Natural Parcial do Garajau a primeira reserva exclusivamente marinha criada em Portugal no ano de 1986, pareceu relevante para a Marina do Funchal esta atividade com o objetivo de dar a conhecer esta reserva aos jovens.

Esta atividade foi realizada pela Marina do Funchal, em parceria com o Clube Naval do Funchal e com o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM (IFCN).