Concluiu-se nesta última sexta-feira, dia 17 de Maio, a participação da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, na atividade de educação ambiental “À Descoberta Do Mar da Madeira”.

Esta atividade com a escola teve início no dia 16 de Maio, com uma apresentação, em contexto escolar, onde os alunos se mostraram muito interventivos e interessados em experimentar e conhecer melhor o mar.

No dia seguinte, logo pela manhã, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Posto Náutico da Autoridade Marítima em São Lázaro e efetuaram uma saída de catamaran. Na parte da tarde os alunos desta escola tiveram a oportunidade de experimentar várias atividades desenvolvidas pelo Clube Naval Do Funchal como a canoagem e o stand-up-paddle.

No total, desta escola, participaram nesta atividade cerca de 68 alunos, dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos de escolaridade e uma turma CEF.

A atividade “À Descoberta do Mar da Madeira” visa atrair os jovens da região (particularmente os alunos do 5º e 6º ano de escolaridade) para o mar, através das atividades náuticas e da educação ambiental, transmitindo conhecimentos e proporcionando experiências concretas com o meio marinho.

Esta atividade insere-se no projeto Nauticom ao abrigo do programa Interreg Mac. (https://www.marinadofunchal.pt/projetos-nauticom/)