Realizou-se na manhã desta quinta-feira, dia 30 de Julho, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul 2020 na Marina do Funchal.

Este evento contou com a presença do Tenente-coronel Marco Nunes em representação do Comando Territorial da GNR, da Presidente da Administração dos Portos da Madeira, Eng. Paula Cabaço, da Dra. Eugénia Andrade, Técnica Superior da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental, em representação da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, da Diretora de Departamento de Educação e Qualidade de Vida, Dra. Iolanda Lucas em representação da Camara Municipal do Funchal, Marco Magalhães a representar o IASaúde, IP-RAM e do Eng. Miguel Caires, Presidente da Direção da Marina do Funchal.

Participaram também neste evento cerca de 50 crianças, jovens e acompanhantes, do Abrigo Infantil de Nossa Senhora da Conceição, que após a cerimónia do hastear bandeira, efetuaram uma viagem no catamarã “NASCIDO DO MAR”, da empresa Nautisantos, que teve como ponto alto da tarde, a observação de duas Baleias Tropicais e um grande grupo de Golfinhos Pintados.

A Bandeira Azul é um importante galardão de qualidade ambiental, que a Marina do Funchal possui desde 1988. Este galardão é atribuído anualmente, pela Associação Portuguesa da Bandeira Azul, a Marinas que cumpram um conjunto de critérios, nomeadamente a educação e informação ambiental, a gestão ambiental, a segurança e serviços e a qualidade da água.

Aproveitando o evento o Presidente da Direção destacou também a grande procura pela Marina do Funchal e a grande carência de lugares disponíveis para passantes.