A Associação Marina Funchal, gerida pelo Clube Naval do Funchal e pelo Centro Treino Mar, estabeleceu nesta segunda-feira,16 de abril, um protocolo de cooperação com a Associação Regional de Vela da Madeira.

Tendo como objetivo a dinamização da modalidade da Vela, especialmente a de Cruzeiro o protocolo confere um conjunto de benefícios entre ambas as partes nomeadamente: desconto de 10% sobre os montantes suportados pelos armadores da Marina do Funchal, pela utilização do posto de amarração; 4 lugares de amarração aquando da realização de regatas no Funchal, destinadas às embarcações sedeadas nas restantes marinas da Madeira e Porto Santo, viabilizando assim a sua participação e assegurando a pernoita e a noite antes ou após as mesmas. Outra das vantagens do protocolo será a disponibilização do cartão de acesso aos skippers das embarcações, que estejam a pernoitar na Marina do Funchal, por ocasião de regatas organizadas pela ARVM, facilitando o acesso de viaturas , assim como o acesso aos pontões de amarração. Para os clubes sediados fora do Funchal, serão disponibilizados 2 lugares para botes de apoio às regatas do Campeonato Regional Vela Ligeira. O protocolo faz ainda referência à atribuição de prémios monetários para a Regata do Dia da Cidade do Funchal.

Na cerimónia estiveram os representantes de ambas as instituições, nomeadamente Mafalda Freitas (Marina do Funchal) e Sérgio Jesus (ARVM) demonstrando satisfação pela cooperação.