Realizou-se neste último sábado, dia 21 de Julho, um pequeno espetáculo intitulado “O Mar que Respiramos”, no Clube Naval do Funchal na Quinta Calaça.

O espetáculo inseriu-se nas atividades de educação ambiental Bandeira Azul da Marina do Funchal para o ano de 2018 e teve uma avaliação positiva por parte dos muitos sócios e utentes que se encontravam a disfrutar uma tarde de lazer no solário da Quinta Calaça. A atividade foi apresentada pelo Grupo de Teatro da Casa Do Povo de São Martinho sob a direção artística de Mário Bettencourt, que, através da poesia e música popular portuguesa, chamaram a atenção para a importância da preservação do meio marinho e do uso sustentado dos recursos naturais.

A Bandeira Azul é um importante galardão de qualidade ambiental, que a Marina do Funchal possui desde 1989. Este galardão é atribuído anualmente, pela Associação Portuguesa da Bandeira Azul às Marinas que cumpram um conjunto de critérios nomeadamente, a educação e informação ambiental, a gestão ambiental, a segurança e serviços e também a qualidade da água.