A Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Santo António visitou a Marina do Funchal e o Clube Naval do Funchal em São Lázaro no âmbito da atividade “À Descoberta Do Mar da Madeira”.

Nos dias 15 e 19 de Março realizaram-se duas apresentações na escola que despertaram a curiosidade e o interesse dos jovens pelo mar. Na manhã do dia 12 de Abril, foi lecionada uma palestra sobre Segurança no Mar proporcionada pela Marinha Portuguesa seguida de uma saída de catamaran onde foi possível observar um grande grupo de golfinhos roazes (Tursiops truncatus). Na tarde do dia 16 de Abril os alunos tiveram a oportunidade de experimentar várias atividades desenvolvidas pelo Clube Naval Do Funchal, nomeadamente canoagem, vela e stand-up-paddle. No total participaram nesta atividade cerca de 60 alunos, com idades entre os 11 e os 13 anos.

A atividade “À Descoberta do Mar da Madeira” visa atrair os jovens da região (particularmente os alunos do 5º e 6º ano de escolaridade) para o mar, através das atividades náuticas e da educação ambiental, transmitindo conhecimentos e proporcionando experiências concretas com o meio marinho.